Home Mundo ESTADO ISLÂMICO ATACA NOVAMENTE E MATA 13 NA ESPANHA

ESTADO ISLÂMICO ATACA NOVAMENTE E MATA 13 NA ESPANHA
0

ESTADO ISLÂMICO ATACA NOVAMENTE E MATA 13 NA ESPANHA

0

Cidade turística, vários cidadãos nas ruas e tudo o que pensava o suicida era atropelar e matar tantas quantos inocentes conseguissem.
Em nome de Alá, em seu próprio nome e loucura que move os terroristas do Estado Islâmico.
Na avenida La Rambla, no centro de Barcelona vários pedestres foram atropelados por uma van branca que subiu a calçada. Segundo o governo da Catalunha, o atropelamento deixou 13 mortos e ao menos 80 feridos (15 deles em estado gravíssimo).
Ato planejado pela internet
Simpatizantes do grupo extremista lançaram apelos nas redes sociais, há duas semanas, para atos na Espanha. Mais uma vez provandoq ue não háfiltro e a internet aloca terroristas e seus simpatizantes para barbárie em qualquer kugar do globo terrestre que estejam infiltrados.

Sem suicida
Diferente dos demais atentados, desta vez, o motorista da van fugiu em outro veículo roubado depois de cometer os assassinatos.
O jornal espanhol “El País” disse que a polícia de Barcelona informa que o autor do crime, segundo áudio obtido com a corporação, é um homem de 1,70 metro de altura, vestido com camisa de cor branca com listras azui

O atropelamento, ocorrido às 17h05m, num horário de grande movimento, provocou intensa correria. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra vários pedestres fugindo em desespero pelas ruas da cidade. Outro vídeo mostra um homem no chão sendo socorrido por pessoas a sua volta.

Comentários
-- Jornal Nação --