Home Política ESPANHA COMEMORA AUMENTO DO SALÁRIO MÍNIMO EM 22% PARA 2019

ESPANHA COMEMORA AUMENTO DO SALÁRIO MÍNIMO EM 22% PARA 2019
0

ESPANHA COMEMORA AUMENTO DO SALÁRIO MÍNIMO EM 22% PARA 2019

0

O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, anunciou ontem que decretará um aumento de 22% do salário mínimo para 2019, durante um conselho de ministros programado para 21 de dezembro em Barcelona.

O aumento do salário mínimo sobre 12 meses, que passará de 858 euros a 1.050 euros brutos (o equivalente a R$ 4.650) a partir de 2019, será “o maior desde 1977”, declarou o socialista Sánchez no Congresso.

“Um país rico não pode ter trabalhadores pobres”, destacou Sánchez, que com o aumento por decreto do salário mínimo busca materializar uma medida emblemática de seu projeto de orçamento para 2019, que ainda não conseguiu aprovar por falta de
apoio no Parlamento.
De acordo com o projeto de orçamento publicado em outubro, muito criticado pela oposição de direita, esta medida custará 340 milhões de euros ao Estado.

A ideia de um aumento rel lde mais de 20% apenas será atrativo levando em consideração o poder de compra do salário mínimo do trabalhador em cada nação.

No Brasil, o que ocorre é que, além do aumento ser irrisório – vugo ridículo- a carga tributária corrói todo e qualquer poder de compra do contribuinte brasileiro que além de não conseguir sustento digno com seus proventos ainda sofre sem receber nenhum retorno dos impostos pagos.

Comentários