Home Política ENTRE AMIGOS: MADURO DIZ QUE PRISÃO DE LULA FOI ‘CANALHICE VERGONHOSA’
0

ENTRE AMIGOS: MADURO DIZ QUE PRISÃO DE LULA FOI ‘CANALHICE VERGONHOSA’

0

Seu povo passa fome, seu país está devastado com hiperinflação e nenhum plano de recuperação econômico, as pessoas estão fugindo e existe forte movimento para o fim de sua era, mas o que preocupa Nicolás Maduro é, segundo ele, a ‘canalhice’ que o Brasil está fazendo com o ex-presidente Lula.
Ainda repercute no mundo, o pronunciamento de Maduro no dia marcado para que Lula se entregasse espontaneamente às autoridades.

“Lula tem sido um símbolo mundial de justiça e de democracia, mas as elites oligárquicas do Brasil, neofascistas, destaram uma perseguição criminosa”, disse o presidente durante um ato no estado de Vargas (norte).

Maduro chamou a sentença contra Lula de uma “canalhice vexaminosa”.

“Lula é um homem honesto que vem das fábricas, símbolo mundial de subversão, líder democrático, moral, comprometido com o povo (…) Lula livre! Parem com a perseguição contra Lula da Silva”, clamou o presidente venezuelano.

EUA estão de complô
O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro denunciou que as “garras dos Estados Unidos” estão por trás da ordem de detenção do ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva.
“É o império tentando com suas garras controlar e dominar outra vez a América Latina. O que estão fazendo a Lula aumentará a consciência; a luta do Brasil e a força do que será uma nova onda de povos livre”, disse Maduro.

Kirchner e Lula injustiçados e perseguidos
O líder venezuelano, em um discurso no Estado venezuelano de Vargas; referiu-se a Lula como um símbolo de democracia e de justiça social. Ele apelou aos venezuelanos para que reflitam sobre os sistemas de governo de direita.
Segundo acrescentou, a direita latino-americana têm-se dedicado a perseguir judicialmente os líderes progressistas e citou a ex-presidente argentina, Cristina Fernández Kirchner.(2007-2015), que teve várias casos judiciais pendentes em seu país.

Comentários