Home Comportamento EMPRÉSTIMO COM GARANTIA RESIDENCIAL PODE FAZER VOCÊ MORAR NA RUA

EMPRÉSTIMO COM GARANTIA RESIDENCIAL PODE FAZER VOCÊ MORAR NA RUA

EMPRÉSTIMO COM GARANTIA RESIDENCIAL PODE FAZER VOCÊ MORAR NA RUA

0

Por Alexandra Gomes – jornalista

 

A modalidade é aplicada em países de grande economia e representam percentuais importantes do PIB destas potências. Na tentativa de equiparar o Brasil às nações desenvolvidas o Banco Central tenta implementar a desburocratização dos empréstimos com garantia em imóveis, porém existe um caminho complexo para se entender.

O financiamento com imóvel como garantia é a tão famosa e temerosa hipoteca dos americanos, podendo ser utilizado para adquirir um imóvel ou contrair empréstimo para outros fins. Porém o brasileiro – em sua grande maioria – acostumado a ser negativado pela lei que lhe garante perdão após cinco anos de inadimplência, não terá tempo de amadurecer financeiramente para se adequar as novas realidades que se apresentam para o crescimento do Brasil.  A verdade é que o financiamento com imóvel como garantia pode deixar muita gente sem moradia. A facilidade e agilidade na tomada de recursos é diretamente proporcional a inflexibilidade de proteção ao patrimônio, que ao ficar inadimplente pode perder o imóvel – mesmo residencial que tem lei específica de proteção – em até 2 meses e sem auxilio da Justiça, pois trata-se da Lei de Alienação Fiduciária, que ao assinar o contrato com a financeira você autoriza a tomada rápida desta garantia.

A modalidade é atrativa para os que se planejam financeiramente e que tem destino em investimentos com o empréstimo, bem diferente dos que buscam para pagar dívidas… Cerca de 1% de juros e prazo longo, a perder de vista. Estima-se que 20 anos será um prazo aceitável. Os analistas estão otimistas, mas realistas. Estimam que nos primeiros 8 anos de implementação o volume de home equity pode chegar a 10% e em 20 anos, 20% do PIB.

O Brasil esta mudando. Governado por um líder progressista que trabalha para a retomada do crescimento e pela ruptura das amarras econômicas não haverá tempo para os brasileiros que optaram por criticar e torcer pelo fracasso acompanharem as mudanças históricas e importantes que estão por chegar.

Cuidado, acompanhamento e estudo. São primordiais para o sucesso dos brasileiros junto a este governo que mostra em suas ações que o país vai vencer e aos que ainda insistem em não acompanhar as movimentações politicas e econômicas só restará aprender observando o desenvolvimento alheio.

 

GOVERNO BOLSONARO QUER DESTRAVAR CRÉDITO COM GARANTIA DE IMÓVEIS E DAR ACESSO A JUROS MAIS BAIXOS E LONGO PRAZO PARA BRASILEIROS

 

BOLSONARO CONFIRMA QUE CAIXA FARÁ MUDANÇA HISTÓRICA NO CRÉDITO IMOBILIÁRIO QUE MUDARÁ A VIDA DOS BRASILEIROS

 

 

 

 

 

Comentários
-- Jornal Nação --