Home Mundo DISNEY EXCLUI PALAVRAS E TERMOS RELIGIOSOS DE SEUS DESENHOS

DISNEY EXCLUI PALAVRAS E TERMOS RELIGIOSOS DE SEUS DESENHOS
0

DISNEY EXCLUI PALAVRAS E TERMOS RELIGIOSOS DE SEUS DESENHOS

0

Após a exibição de animações promovendo a inclusão da ideologia LGBT, os dubladores e tradutores da Disney Channel confirmaram que a empresa está trabalhando na exclusão de palavras e termos ligados à religiosidade.

A ideia é evitar “natal”, “credo”, “cruz” e todos os termos parecidos para evitar a ligação com ideias em torno do cristianismo. O termo “Feliz Natal”, inclusive, foi substituído por “Boas Festas”. Por meio de sua assessoria de impressa, a Disney afirmou que “todo o conteúdo da Disney procura ser relevante para as crianças e as famílias de todo o mundo, refletindo a diversidade e a inclusão”. “Dessa forma, sempre que possível buscamos ampliar nossas expressões a fim de integrar o maior número de pessoas. Entretanto, toda vez que o conteúdo nos pede especificidade, não deixamos de utilizar expressões que sejam relacionadas a religião, como ‘Natal’ ou ‘Hanukkah’, ou hábitos culturais”, acrescentou.

A Disney é uma das muitas ferramentas poderosas que a agenda LGBT dispõe para desconstruir a essência do ser humano, mirando as crianças como foco principal.

Comentários