Home Brasil Dilma e diretora do FMI discutem aproximação entre Mercosul e União Europeia

Dilma e diretora do FMI discutem aproximação entre Mercosul e União Europeia

Dilma e diretora do FMI discutem aproximação entre Mercosul e União Europeia

0

A presidenta Dilma Rousseff e a diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Chistine Lagarde, estiveram reunidas na tarde de hoje (21), no Palácio do Planalto. Elas conversaram, entre outros assuntos, sobre “os benefícios econômicos” de uma relação mais estreita entre o Mercosul e a União Europeia.

 

960588-21052015-_r0v1891-editar

 

Em breve declaração à imprensa após a reunião, a diretora do FMI disse que teve com Dilma uma “boa troca de pontos de vista” sobre o atual momento da economia global. “[Discutimos] questões de desdobramento regional, bem como o potencial, a possibilidade de uma relação comercial mais estreita entre esta região, digo Mercosul, e a União Europeia, e os benefícios econômicos que disso adviriam”, disse.

O encontro, no Palácio do Planalto, ocorreu logo após Lagarde se encontrar com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy. Além de Levy, participaram da audiência com Dilma, no Palácio do Planalto, os ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e das Relações Exteriores, Mauro Vieira.

O meio ambiente também foi tema das conversas durante a reunião. “Discutimos cabalmente também as questões relativas à mudança do clima, à agenda de mudança do clima e questões afins que exigem um tratamento urgente em escala global”, afirmou Lagarde em inglês, conforme tradução oficial do Palácio do Planalto.

fonte: http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2015-05/dilma-se-reune-com-diretora-do-fmi-e-conversam-sobre-mercosul-e-uniao

Comentários