Home Educação Dilma diz que Pronatec Jovem Aprendiz irá priorizar áreas onde há mais violência

Dilma diz que Pronatec Jovem Aprendiz irá priorizar áreas onde há mais violência

Dilma diz que Pronatec Jovem Aprendiz irá priorizar áreas onde há mais violência

0

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (28) que a abertura de vagas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Jovem Aprendiz vai priorizar áreas com índices altos de violência, para conter o aliciamento de jovens para a criminalidade.

“Temos de combater o uso de jovens pelo crime organizado, daí por que temos um critério para começar esse programa, o critério é justamente áreas onde há maior grau de violência e portanto maior vulnerabilidade”, adiantou. “Não podemos aceitar que o crime organizado substitua o Estado e a sociedade brasileira.”

Segundo Dilma, onde não há presença do Estado, parcerias e organização empresarial, “a tendência é que as ações criminosas se desenvolvam e substituam as ações do Estado e da sociedade nos sentido de incluir os jovens”. Sem marcar data para abertura de vagas do programa, Dilma pediu apoio de micro e pequenos empresários e de instituições que compõem o Sistema S para colocar em prática a proposta, que foi uma de suas promessas de campanha.

Comentários