Home Sociedade Desidratado, jovem perde braço após tomar injeções em hospital

Desidratado, jovem perde braço após tomar injeções em hospital
0

Desidratado, jovem perde braço após tomar injeções em hospital

0

O que dizer de um jovem com entrada no hospital por desidratação e acaba amputado? Foi exatamente o que aconteceu a Henrique dos Santos, de 22 anos que não apresentava nenhuma lesão no braço, que começou a necrosar após ele ter recebido uma série de injeções.
O jovem deu entrada no Hospital Irmã Dulce. A mãe dele, Fabiana Amaro dos Santos, diz que o filho sofre de transtornos psiquiátricos e ficou três dias desaparecido. Quando voltou para casa, ele estava desidratado e precisava de atendimento médico.
“Ele toma remédio controlado. Chegando no hospital, deram quatro injeções de vários componentes na veia arterial e, pouco depois, o braço dele começou a necrosar. A gente não sabe nada sobre os medicamentos que deram para ele. Esperamos 10 dias. O médico fez uma cirurgia de emergência e não teve resultado. Há três dias ele teve que amputar o braço inteiro”, diz a mãe de Henrique.
O medicamento utilizado pelo jovem é recomendado para o tratamento de confusão mental e alterações do comportamento. Por causa da reação, Henrique teve o braço direito amputado acima do cotovelo. Desesperado após a amputação, o jovem fugiu do hospital. A família o encontrou no pronto socorro e o levou para o Irmã Dulce novamente.
De acordo com a mãe de Henrique, os familiares protocoloram uma reclamação no hospital por causa da reação causada pelas injeções, mas a equipe continua trabalhando no local. Já o filho dela continua nervoso e tendo surtos. Os médicos não deram previsão de alta médica.
“Ele está sofrendo. A vida dele acabou.”, lamenta Fabiana.

Comentários