Home Brasil DESCOBERTA CAUSA DA TRAGÉDIA DE MARIANA E INCÊNDIO NA CHAPADA DOS VEADEIROS
0

DESCOBERTA CAUSA DA TRAGÉDIA DE MARIANA E INCÊNDIO NA CHAPADA DOS VEADEIROS

0

A reeestruturação do Brasil, o combate à corrupção passam, obrigatoriamente, pelo enxugamento da máquina publica.
Provando que o país não suporta esse estado inchado, ineficiente e oportuno para corruptos, este ano, 15 ministerios só tiveram dinheiro para pagar salários.
Ou seja, não produziram nada, não promoveram nenhuma mudança favorável em suas pastas e só esgoelaram o orçamento publico pagando salário dos amigos dos amigos dos políticos.
As pastas da Defesa e do Meio Ambiente estão entre as que mais gastaram com funcionários. No meio ambiente, de R$ 1,9 bilhão gastos, R$ 1,3 bilhão (70%) foi destinado a pessoal. Nesse cenário, o investimento ficou restrito a 0,4% dos recursos.

Questionado, o ministério reconhece as dificuldades orçamentárias e diz que sofreu um forte contingenciamento no começo do ano, com 43% de seus valores bloqueados, o que, de acordo com a pasta, demonstra “a importância da temática ambiental para o governo”.
Mas o miniesterio do meio ambiente ta reclamando de barriga cheia.
O governo d´atanta importancia para a pasta que aprovou o envio de 31 servidores para um evento internacional na Alemanha com passagens, diárias e refeições pagas pela pasta.
A mesma que viu quase um terço da chapada dos veadeiros ser destruida por queimadas alegando que não tinha dinheiro para apagar o incendio.
Os servidores vão para a 23ª edição da Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas, a (COP23) aprender sobre mudanças climáticas e ações para evitá-las.

A mesma turma que não fez nada, anos depois da tragédia de mariana. Não houve nenhuma melhora nas leis ambientais brasileiras. Nenhum endurecimento das facilidades para barragens clandestinas, nada!

Técnicos apontam que fizeram puxadinhos geotécnicos com licença para ampliar. A lei que permite isso continua como estava. Podemos, quer dizer, os moradores, os trabalhadores que dependem de outros rios podem, a qualquer momento perder suas vidas, seu sustento e o planeta como um todo em mais um desastre programado, que tem hora e local certos para acontecer. Só resta esperar quando.

Comentários