Home Sociedade CRIANÇA DE 7 ANOS TEM BONECO ESTUPRADO EM GAME ONLINE

CRIANÇA DE 7 ANOS TEM BONECO ESTUPRADO EM GAME ONLINE
0

CRIANÇA DE 7 ANOS TEM BONECO ESTUPRADO EM GAME ONLINE

0

Cada vez mais realistas, os games, há muito tempo, são verdadeiras ameaças contra a integridade emocional e psíquica das crianças.
Uma menina de 7 anos teve seu personagem estuprado por outros dois e largada no chão dentro do roteiro do jogo online. Trata-se do Roblox. Um popular jogo online que comporta milhões de jogadores sendo anunciado pela empresa como a maior plataforma de jogos online do mundo com conteúdo gerado pelos próprios usuários. São mais de 15 milhões de jogos criados.

O público-alvo é formado por crianças e sua falta de controle foi denunciada por Amber Peterson, uma norte-americana que relatou sua história em suas redes socais e virou matéria na revista Variety.

Amber relatou que estava lendo um livro para a filha de 7 anos, enquanto a menina jogava “Roblox”. Foi quando interrompeu a leitura ao perceber que o avatar dela foi abordado por dois outros, masculinos, que estupraram o boneco feminino. Horrorizada, viu que a figura foi deixada no chão enquanto eles se afastavam, lembrando muito o que aconteceria no mundo real.

A mãe levantou um debate em suas redes sociais para alertar os pais sobre os riscos desses jogos.

A Roblox Corporation, companhia responsável pelo jogo, emitiu um comunicado, afirmando que conseguiu detectar como eles conseguiram realizar uma ação que ia contra as regras de conduta. “Os responsáveis foram identificados e banidos em definitivo do jogo”, garantiu a empresa que anunciou a implementação de “medidas de segurança adicionais para reduzir a chance de que isso volte a acontecer”.

O fato ocorrido nos Estados Unidos deve ser motivo de preocupação aos pais no Brasil e no mundo. Jogos online são compartilhados mundialmente e deixar as crianças sozinhas à frente de um computador pode resultar em tragédia momentânea ou futura.

Comentários