Home Comportamento CONTRADIÇÕES DA IDEOLOGIA DE GÊNERO, POR PROFESSOR DA UFMG E NEUROLOGISTA

CONTRADIÇÕES DA IDEOLOGIA DE GÊNERO, POR PROFESSOR DA UFMG E NEUROLOGISTA

0

Entrevista realizada pela BIA KICS com o professor, médico e neurologista Vitor Geraldi Haase sobre as contradições da ideologia de gênero. “A ideologia de gênero é um construto teórico que não tem qualquer tipo de fundamentação científica (…)”, disse o médico.

 

BIA KICS

Ativista, advogada, ex Procuradora, Presidente do Inst. Resgata Brasil, luta por uma sociedade livre, solidária e desenvolvida com base em valores cristãos. Possui mais de 100 mil seguidores, até esta data, na rede social www.facebook.com/biakicisoficial

 

Vitor Geraldi Haase

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1981), mestrado em Lingüística Aplicada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1990) e doutorado em Psicologia Médica (Dr. rer. biol. hum.) pela Ludwig-Maximilians-Universität zu München (1999). É professor adjunto do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Minas Gerais. Tem experiência na área de neuropsicologia, tendo interesse por correlação estrutura-função em neuropsicologia, modelos de processamento de informação em neuropsicologia (cognição matemática, processamento lexical, processamento visoespacial, funções executivas), reabilitação neuropsicológica, desenvolvimento humano e qualidade de vida, epidemiologia clínica e psicologia evolucionista. Mantém dois blogs: http://npsi-dev.blogspot.com (informações acadêmicas) e http://npsi-reha.blogspot.com (informações para pacientes e familiares). Aprovado em primeiro lugar em concurso público para professor titualr no Departamento de Psicologia da FAFICH-UFMG em 14 de fevereiro de 2012.

Comentários