Home Comportamento Como conseguir investidores para seu negócio?

Como conseguir investidores  para seu negócio?

Como conseguir investidores para seu negócio?

0

Um dos empecilhos mais sérios para se tirar uma ideia de negócio do papel e transformá-la em realidade é conseguir o financiamento adequado para colocar o empreendimento para frente. É muito difícil que investidores coloquem seus recursos em uma ideia que ainda está sendo planejada e nem foi tirada do papel, então você precisa utilizar algumas estratégias certeiras a fim de obter o capital necessário para lançar seu negócio. Que tal ver algumas dicas sobre como conseguir investidores?

Elabore um pitch de alta qualidade
A apresentação que for fazer para potenciais investidores de seu negócio deve ser primorosa e muito bem planejada. Lembre-se de que a primeira impressão é a que fica! Portanto, o pitch, que é aquela exposição oral rápida, usada para vender sua ideia de forma breve e resumida, é algo que precisa ser eficiente em chamar a atenção das pessoas. Ele tem que ter não mais do que dois ou três minutos de duração e precisa passar por tudo que é essencial e importante em seu negócio. Pode-se ou não usar slides, desde que o material exponha o mercado-alvo, como seu negócio atenderá às demandas de mercado, seu diferencial e o potencial
de retorno de investimento.
Tenha uma imagem de credibilidade
O empreendedor deve investir na sua imagem pessoal e na identidade de seu negócio, a fim de deixar sua apresentação com aspecto mais profissional e confiável. Porém, é claro que deve demonstrar profundo know-how sobre aquilo que está apresentando aos investidores. Quem se decidir por investir em seu negócio não pretende lançar-se em uma aventura, mas quer ter mais confiança de que o empreendedor é capaz de colocar sua ideia para funcionar com seu potencial máximo.

Valorize sua ideia de negócio
Os princípios econômicos naturais da oferta e procura também são perfeitamente aplicáveis a situações como esta: quanto mais escasso for um fornecimento (por exemplo, o capital preciso para abrir seu negócio), menor será, provavelmente, o interesse dos investidores em competir por sua ideia. Em contrapartida, se existe um forte burburinho sobre uma ideia considerada quente para o mercado, haverá mais investidores interessados em aplicar recursos nela, o que a faz ficar valorizada no processo. Então, se você ainda não pode gerar uma “demanda real” a partir de vários investidores, a “demanda percebida” muitas vezes pode funcionar da mesma forma. Nunca deixe que ele saiba que é o único investidor a perseguir seu negócio ou a pessoa privilegiada que está vendo o seu produto pela primeira vez. Certifique-se de que o empreendimento vai passar a impressão de inovação e de ser disputado pelo mercado, para que seja mais valorizado por quem passa a conhecê-lo.

Para negócios já existentes, os passos devem ser seguidos igualmente, com a diferença básica dos números já existentes como parte integrante de todas as etapas de apresentação. Além da saúde financeira da empresa é importante apresentar expectativas de retorno com dados consolidados através de pesquisa
de mercado para os investidores.

E então, o que você tem feito para atrair mais interessados em seus
produtos ou serviços?

Comentários