Home Política CLÍNICA DA FAMÍLIA ESTÁ PRONTA E APARELHADA, MAS NÃO ATENDE POR FALTA DE LUZ

CLÍNICA DA FAMÍLIA ESTÁ PRONTA E APARELHADA, MAS NÃO ATENDE  POR FALTA DE LUZ
0

CLÍNICA DA FAMÍLIA ESTÁ PRONTA E APARELHADA, MAS NÃO ATENDE POR FALTA DE LUZ

0

A saúde no Brasil oscila entre precária e piada de péssimo gosto. Quando a reclamação não é pela falta de remédios, médicos e insumos, o brasileiro sofre com o descaso das autoridades e desperdício de dinheiro público.
Desta vez, os moradores da zona norte do Rio, mas precisamente, Grajaú e Andaraí não conseguem atendimento médico devido a falta de luz de uma Clínica da Família que está pronta, toda aparelhada, mas não atende nenhum paciente porque o local não possui energia elétrica.
Paes inaugurou para mostrar números
m agosto de 2016, foi lançada a pedra fundamental do local pelo ex-prefeito Eduardo Paes. A obra foi inaugurada em 2017. Oito equipes de atendimento já estavam percorrendo o bairro e comunidades da região para cadastrar os pacientes, que somam cerca de 30 mil pessoas.

Crivella prometeu início dos atendimentos… e não cumpriu
Os moradores cobram a inauguração do local do novo prefeito.

“O próprio prefeito, em 20 de setembro, colocou nas redes sociais dele que em poucos dias ele estaria inaugurando essa clínica. A gente entende que isso aconteceria no início de outubro. Já estamos em meados de janeiro e ainda não temos essa data definitiva”, contou o economista José Augusto Cerqueira.

Os moradores da área pedem mais atenção e afirmam que a área precisa de mais atendimento de saúde.

O empurra-empurra
A Secretaria Municipal de Saúde afirmou que aguarda a finalização das ligações da rede de energia para que o local comece a funcionar. Até lá, a população precisa buscar ajuda em Vila Isabel.

A Light afirmou que não religa a luz porque a Prefeitura do Rio não resolveu pendências técnicas para medir a energia no local.

Comentários