Home Economia CLIENTES DA CEF TERÃO MAIS DUAS HORAS DE ATENDIMENTO PARA SACAR FGTS

CLIENTES DA CEF TERÃO MAIS DUAS HORAS DE ATENDIMENTO PARA SACAR FGTS
0

CLIENTES DA CEF TERÃO MAIS DUAS HORAS DE ATENDIMENTO PARA SACAR FGTS

0

Hoje (16) e amanhã, plantão  se manterá para agilizar saque dos trabalhadores.

As agências da Caixa ficarão abertas por duas horas a mais nesta segunda-feira (16) para atender os trabalhadores que querem sacar até R$ 500 de cada conta do FGTS. Desde sexta-feira (13), podem retirar o dinheiro clientes do banco que nasceram em janeiro, fevereiro, março ou abril. Amanhã, as agências também funcionarão por duas horas a mais. A Caixa afirmou que avalia a necessidade de estender os horários especiais para outros dias desta semana.

Os novos horários de hoje e amanhã variam:
Agências que geralmente abrem às 10h abrirão às 8h
Agências que geralmente abrem às 11h abrirão às 9h
Agências que geralmente abrem às 9h abrirão às 8h e fecharão uma hora mais tarde
Agências que geralmente abrem às 8h continuarão com esse horário, mas fecharão duas horas mais tarde

As agências instaladas dentro de shoppings vão seguir o horário de abertura deles e fechar duas horas depois do habitual.

Quem recebe

Para quem tem conta-poupança no banco, o depósito dos valores foi feito automaticamente na sexta-feira (13). Quem não quiser tirar o dinheiro precisa avisar o banco até 30 de abril de 2020, para que o valor volte ao FGTS.

Cerca de 11,7 milhões de trabalhadores com poupança receberão o dinheiro nesta primeira etapa, totalizando R$ 4,8 bilhões, segundo a Caixa. Quem tem conta-corrente na Caixa e autorizou o depósito até 8 de setembro também já recebeu os valores na sua conta.

Clientes do banco que fazem aniversário em outros meses receberão em 27 de setembro (nascidos entre maio e agosto) ou 9 de outubro (nascidos entre setembro e dezembro).

Para os trabalhadores que não são clientes da Caixa, a liberação do dinheiro começará a partir de 18 de outubro, também conforme o mês de aniversário.

Dinheiro será depositado na conta
Para os clientes da Caixa, o dinheiro do FGTS será depositado diretamente na conta que a pessoa tem no banco, seja poupança ou corrente. Assim, poderão sacar o dinheiro normalmente, como em uma transação normal, não precisando ter Cartão Cidadão.

Fonte: Uol

Comentários
-- Jornal Nação --