Home Nação Circulação de trens em região metropolitana do Rio volta ao normal

Circulação de trens em região metropolitana do Rio volta ao normal

Circulação de trens em região metropolitana do Rio volta ao normal

0

A SuperVia informou que às 10h50 de hoje (16) foi retomada a circulação dos trens no trecho entre as estações Gramacho e Saracuruna, bem como dos ramais Vila Inhomirim e Guapimirim, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Segundo a concessionária, em momento algum a circulação foi interrompida, em virtude de problemas operacionais, mas, sim, por medida de segurança, em função das pessoas que acessaram indevidamente a via férrea. Por causa da interrupção no sistema ferroviário, milhares de trabalhadores não conseguiram chegar ao emprego, além de provocar atrasos em muitos casos.

Mais cedo, por volta das 7h, as partidas de Gramacho registraram intervalos irregulares, em virtude de instabilidade no sistema de sinalização, e após cerca de 10 minutos a equipe técnica concluiu os reparos necessários. Enquanto os trabalhos de manutenção eram feitos, alguns passageiros impediram a circulação dos trens ao acessarem a via. Desde então, a concessionária passou a orientar que os passageiros voltassem às plataformas, a fim de liberar a linha, uma vez que não havia qualquer problema operacional que afetasse a operação ferroviária.

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro (Agetransp) abriu boletim de ocorrência para apurar as causas do problema de sinalização que afetou a operação nos ramais de Saracuruna, Guapimirim e Vila Inhomirim. Técnicos da agência reguladora foram deslocados ao local da ocorrência para apurar a ocorrência e avaliar o atendimento prestado aos usuários, pela concessionária SuperVia, e os procedimentos adotados para o restabelecimento da normalidade na operação.

Comentários
-- Jornal Nação --