Home Brasil CHEGA DE MAUS TRATOS E INDIFERENÇA: PROJETO DE LEI PREVÊ DEMISSÃO PARA SERVIDOR PÚBLICO POR MAU DESEMPENHO

CHEGA DE MAUS TRATOS E INDIFERENÇA: PROJETO DE LEI PREVÊ DEMISSÃO PARA SERVIDOR PÚBLICO POR MAU DESEMPENHO
0

CHEGA DE MAUS TRATOS E INDIFERENÇA: PROJETO DE LEI PREVÊ DEMISSÃO PARA SERVIDOR PÚBLICO POR MAU DESEMPENHO

0

Afixado em locais visíveis, o interior dos órgãos públicos apresentam cartazes estampando a lei que os protegem de serem mau-tratados.
Mas os contribuintes que necessitam de atendimento colecionam reclamações de servidores públicos que, blindados pela estabilidade, não se empenham em agilizar o atendiemnto, melhorar o serviço e aplicar competência nas tarefas.

Muito se fala do serviço público. Da falta de condições de trabalho, falta de equipamentos e estrutura. E agora por conta da crise, o atraso desumano, irresponsável e incompetente dos salários.
Mas também é preciso falar sobre a falta de educação, o despreparo técnico e a impaciência de muitos atendentes que, blindados pela estabilidade, pouco ou nada dispõe de carisma e competência para servir a população.
A má vontade é um problema grave no setor público e faz aumentar, ainda mais, os conflitos sociais entre os usuários dos serviços e os agentes públicos.

Existem, certamente, instituições públicas que levam a sério a importância de um atendimento com qualidade. O que hoje, as vozes das ruas têm chamado de “Qualidade Padrão FIFA”. Mas, certos órgão e instituições estão longe de alcançarem um padrão de qualidade, principalmente pelo fator humano.

Por mais que haja dificuldades físicas e operacionais, é o funcionário, o agente público, que fará a diferença no atendimento. Muitos desconhecem a importância e o objetivo da função que exercem e principalmente da importância da função de servidor público para sociedade.

Demitidos por incompetência e insuficiência
E um projeto que está em análise no Senado (nº 116 de 2017) prevê que servidores públicos possam perder seus cargos por mau desempenho no trabalho. A proposta foi apresentada pela senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE) e está em fase de participação popular.

As pessoas podem e devem votar atravé do endereço https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=128876&utm_source=midias-sociais&utm_medium=midias-sociais&utm_campaign=midias-sociais

A matéria será analisada pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Em seguida, caso seja aprovada, poderá seguir direto para a Câmara dos Deputados.

Até o final dessa matéria ( 18/08 às 14:30hs)o placar era de 26.393 a favor da proposta contra 65.575 contra a demissão dos servidores por mau desempenho.

Vote! Participe!

Comentários