Home Brasil CHEGA DE ABORTO E ABANDONO: SÓ TENHA OS FILHOS QUE PUDER CRIAR
0

CHEGA DE ABORTO E ABANDONO: SÓ TENHA OS FILHOS QUE PUDER CRIAR

0

Pela primeira vez no Brasil, em décadas, uma campanha efetiva e direta de planejamento familiar é colocado às ruas para conscientização da população.
A prefeitura de Quaraí, na fronteira oeste do Rio Grande do Sul junto com a Secretaria de Saúde do município lançaram uma campanha com o slogan “Tenha os filhos que puder criar”. E entre os hipócritas da nação gerou certa polêmica.
Um outdoor fixado ao lado do hospital da cidade e um banner foram publicados na página da prefeitura no Facebook e os comentários, em sua grande maioria, de apoio à inciativa também trouxeram os contrários à campanha.

Mas o slogan segue explicando o foco de conscientização e indaga a população sobre suas condições financeiras, emocionais e psicológicas inerentes a decisão de ter ou não filhos.
Conforme a secretária municipal da Saúde, Fabiana Saldanha, o objetivo da campanha era contribuir para a reflexão sobre o assunto.

Conselho de Medicina aprova
Além do slogan principal, o banner diz: “Não tem condições emocionais, pessoais e econômicas? Pense bem antes de ter filhos! #AEscolhaÉSua”. Para o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers), Fernando Matos, a campanha é bem-vinda.

“O Cremers vê com muito bons olhos essa campanha, que incentiva o planejamento familiar. Hoje o código de ética médica dá muita ênfase à autonomia do paciente, os médicos são obrigados a respeitar a maneira de pensar do paciente, por isso a campanha não tem nenhum problema, ela faz com que as pessoas pensem a respeito”, afirma.
Que outros prefeitos sigam o exemplo de Quaraí e invistam em planejamento familiar.

Comentários