Home Brasil Central propõe mudança para garantir imposto sindical

Central propõe mudança para garantir imposto sindical
0

Central propõe mudança para garantir imposto sindical

0

O presidente da central sindical UGT (União Geral dos Trabalhadores), Ricardo Patah, afirmou que propôs uma MP (Medida Provisória) para “corrigir” pontos previstos pela atual reforma trabalhista proposta pela atual reforma trabalhista proposta pelo Planalto. Entre os pontos estão alternativas, principalmente, ao custeio sindical, que deixaria de ser obrigatório.

“Não há dúvida de que o custeio sindical é um instrumento importante. Tem que ter algumas alternativas. Não é possível de uma hora para outra acabar o imposto sindical ou assistencial”, afirmou Patah.

Atualmente os sindicatos são mantidos, em especial, por meio da mensalidade, da taxa assistencial e do imposto sindical. De acordo com o presidente da UGT, se não houver essa MP, a manutenção do trabalho das centrais ficará mais difícil.

Ricardo Patah informou que a MP será “gestada” no Ministério do Trabalho, mas não deu previsão de quando será apresentada e editada. Para Patah, a Medida Provisória se faz necessária porque o presidente Temer não deve vetar nenhum ponto da reforma aprovada no Congresso Nacional.

Comentários