Home Brasil CEF TRAVA FINANCIAMENTOS E COMPRADORES PODEM PERDER SUAS CASAS

CEF TRAVA FINANCIAMENTOS E COMPRADORES PODEM PERDER SUAS CASAS
0

CEF TRAVA FINANCIAMENTOS E COMPRADORES PODEM PERDER SUAS CASAS

0

Mudanças interromperam contratos em ponto de assinatura

Quando a instituição financeira é aresponsável por transofrmar o sonho da casa propria em pesadelo,o cidadão tem certeza de que os menos favoredcidos estãoà mercê das decisões de uma minoria que detém o poder econômico no mundo.
Pessoas que se planejaram para realizar a compra de seu imovel estão desesperadas pela decisão da Caixa Ecômia Federal que mudou as regras de financiamento.
Vários clienets que estavam em processo de assinatura do contrato tiveram seus pedidos negados pela alteração tempestiva do banco que aumentou de 20% para 50% o valor que o comprador precisa pagar do imóvel usado na entrada.
A medida entrou em vigor no dia 25 de setembro, mas os clientes que estavam com processo em andamento alegam ter recebido a informação de que as negociações estariam mantidas. Mas a Caixa infromou que os clientes que não assinaram o contrato até a data da mudança, independente de já terem carta de crédito aprovada, estarão enquadrados na regra nova. Ou seja, eles precisarão aumentar o valor da entrada para não perder a compra do imóvel usado.

Procon e Justiça
O Procon tem um entendimento diferente, de que “a oferta vincula o fornecedor” e recomenda que os clientes lesados busquem seu direito em um órgão de defesa do consumidor ou na Justiça.

Em agosto, a Caixa reduziu o limite para financiar novas unidades de 90% para 80%.

Para imóveis usados, o banco fez dois cortes este ano: em agosto, de 70% para 60%, e outro em setembro, para 50% do valor do bem

Comentários