Home Política Carta de Temer à Dilma gera repercussão entre políticos

Carta de Temer à Dilma gera repercussão entre políticos

Carta de Temer à Dilma gera repercussão entre políticos

0

Após o vice-presidente da República, Michel Temer, enviar uma carta à presidente Dilma Rousseff falando sobre a “desconfiança” que o governo tem em relação a ele e ao PMDB, políticos de diferentes repercutiram nesta terça-feira (8) o teor do texto.

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, disse ao G1 ter achado “estranho” o conteúdo da carta e afirmou que o documento “cheira a oportunismo”, o que, na opinião de Lupi, não combina com Temer.

Carlos Lupi, presidente nacional do PDT
“Eu já começo me perguntando, quem é que confia inteiramente no PMDB? O PMDB é como uma federação, cada estado tem uma realidade e você tem, dentro do PMDB, o que apoiou a Dilma e o que apoiou o Aécio. Então, outra coisa que pergunto: de qual PMDB ele fala na carta? Acho que ele está atrasado. Afinal, se no primeiro mandato ele ficou como vice figurativo, por que aceitou ser vice outra vez? Neste momento, me parece oportunismo e isso não é coerente com o histórico do Michel Temer. Agora, a população não é boba e está vendo como o processo está se dando. Ele é o principal beneficiário dessa história, isso é inegável. Está tudo muito estranho e isso me cheira a oportunismo.”

Alguns integrantes do PMDB, por outro lado, evitaram fazer comentários diretos sobre o teor da carta e relataram que este é um assunto entre Dilma e Temer.

Luiz Fernando Pezão (PMDB), governador do Rio de Janeiro
“Não tenho poder nenhum para mediar uma conversa entre os dois e não acredito que o Temer esteja se afastando. Não acredito na ruptura. Minhas posições são claras e acho que o impeachment é um desserviço num momento de tão grande crise. O PMDB ajudou a eleger a presidente e agora tem de ajudar a governar.  Mas esse é um problema que tem de ser mediado em Brasília. Vocês nunca vão me ver incendiando. Sou um homem de diálogo, de consenso. […] O vice foi muito utilizado. Cada governante dá a utilização que quiser. Se ela não quis… Mas ela sempre o ouviu. Vice é para ajudar a governar.”

Comentários