Home Brasil BOLSONARO SUSPENDE SÉRIES LGBT PARA TVs PÚBLICAS NEUTRALIZANDO DISSEMINAÇÃO DE CONTEÚDO QUE NÃO AGRADA MAIORIA DE POPULAÇÃO CRISTÃ

BOLSONARO SUSPENDE SÉRIES LGBT PARA TVs PÚBLICAS NEUTRALIZANDO DISSEMINAÇÃO DE CONTEÚDO QUE NÃO AGRADA MAIORIA DE POPULAÇÃO CRISTÃ
0

BOLSONARO SUSPENDE SÉRIES LGBT PARA TVs PÚBLICAS NEUTRALIZANDO DISSEMINAÇÃO DE CONTEÚDO QUE NÃO AGRADA MAIORIA DE POPULAÇÃO CRISTÃ

0

Decisão foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (21).

Após o presidente Jair Bolsonaro criticar séries de temática LGBT pré-selecionadas para um edital para TVs públicas, por maioria da população ser cristã e condenar tais dissiminações de conteúdo, o governo decidiu suspender o processo de seleção. A portaria assinada pelo ministro da Cidadania, Osmar Terra, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira.

Segundo a portaria publicada nesta quarta, o edital ficará suspenso pelo prazo de 180 dias, podendo ser prorrogado por igual período. A justificativa da decisão, segundo a publicação do DO da União, é a “necessidade de recompor os membros do Comitê Gestor do Fundo Setorial do Audiovisual – CGFSA”.

Em seu último pronunciamento ao vivo em redes sociais, exibido na quinta-feira (15), Bolsonaro alertou sobre quatro das produções finalistas que concorriam pelas categorias “diversidade de gênero” e “sexualidade”, e aprovado por maioria da população cristã.

O Brasil ainda é a maior nação católica do mundo. Cristãos são 86,8% do país; católicos representam 64,6% e evangélicos são 22,2%, como aponta dados do Censo 2010 do IBGE. Que em maioria estão alinhados com as promessas de campanha do presidente Jair Bolsonaro. A preservação da família é um dos motivos que serve para explicar o crescimento dos cristãos, onde se prega valores morais rígidos, lembrando-se da proibição, por exemplo, de bebidas alcoólicas e drogas, roupas femininas mais insinuantes, homossexualismo, poligamia, prostituição e etc…

Ainda de acordo com a portaria, após a definição da nova composição do grupo, será “determinada a revisão dos critérios e diretrizes para a aplicação dos recursos do FSA, bem como que sejam avaliados os critérios de apresentação de propostas de projeto”.

 

 

Comentários
-- Jornal Nação --