Home Mundo BISBILHOTAR CELULAR DO MARIDO VAI DAR CADEIA

BISBILHOTAR CELULAR DO MARIDO VAI DAR CADEIA
0

BISBILHOTAR CELULAR DO MARIDO VAI DAR CADEIA

0

Em mais uma decisão bárbara baseada em crenças e hábitos absurdos, o preço por considerar o casamento uma instituição sem segredos, mulheres terão de pagar cerca de R$ 439 mil reais e risco de prisão de um ano de cadeia por olharem as mensagens e histórico de ligações nos celulares dos maridos.

Essa foi a decisão do príncipe Mohammed bin Salman que comanda a Arábia Saudita e que decidiu enviar para a cadeia todas as esposas que cometerem, em sua visão, esse grave crime.

O país ultraconservador baseado em uma visão rigorosa do Islã está sob a liderança do jovem que colocou a Arábia Saudita entre um dos líderes mundiais em uso por habitanre de aplicativos para celulares e redes sociais.

As medidas foram inseridas na nova lei contra o crime cibernético que já entrou em vigor para “proteger a moralidade dos indivíduos e da sociedade, mas também a vida privada”.

Em contrapartida e de forma paradoxal, o líder é responsável por algumas reformas e vai até permitir que as mulheres dirijam, a partir de junho.

A nova lei sobre cibercrimes vai impedir que comentários críticos ao regime do rei Salman sejam enquadrados como crime.

Comentários