Home Sociedade Atores fazem campanha pelo fim da proibição das drogas no Brasil

Atores fazem campanha pelo fim da proibição das drogas no Brasil
0

Atores fazem campanha pelo fim da proibição das drogas no Brasil

0

Wagner Moura, Leandra Leal e Gregório Duvivier se uniram para integrar o time de personalidades no vídeo de divulgação da campanha “Da Proibição Nasce o Tráfico”. Além dos atores, dois coronéis da PM do Rio de Janeiro, jornalistas, cientistas e ativistas, participam do vídeo, que aborda os danos causados pela atual política de drogas do Brasil.
“Você não precisa usar nem aprovar o uso de drogas para entender que a política de repressão não funcionou”, diz Wagner Moura em um trecho. “Coloca todos nós brasileiros usuários ou não, em risco”, afirma Leandra Leal.
O vídeo é idealizado pelo escritor João Paulo Cuenca e pelo jornalista Bruno Torturra, com texto em forma de jogral e imagens de arquivo que mostram ações policiais no Rio de Janeiro. A campanha também já organizou palestras e inúmeras atividades, além de ter trazido ao Brasil nomes proeminentes na discussão sobre política de drogas em todo o mundo, como os norte-americanos Deborah Small, advogada e Carl Hart, neurocientista e professor da Columbia University.

“Por uma coincidência terrível, nosso vídeo vem à tona justamente no momento em que o Rio de Janeiro vive um aumento agudo e intenso dessa trágica guerra às drogas”, reflete a socióloga Julita Lemgruber, diretora do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania. “O vídeo é essencial para lembrar que os danos causados pela política de guerra às drogas supera, em muito, os danos provocados pelo eventual uso abusivo de qualquer droga”.

Fonte: Ego

Comentários