Home Brasil ARTISTAS RICOS E INICIATIVAS DE GÊNERO TERÃO MAIOR FACILIDADE EM CAPTAR VERBA PELA LEI ROUANET
0

ARTISTAS RICOS E INICIATIVAS DE GÊNERO TERÃO MAIOR FACILIDADE EM CAPTAR VERBA PELA LEI ROUANET

0

Enquanto o Brasil se revolta com as safadezas artisticas que acontecem com o dinehrio publico atraves das negociatas com a lei rouanet, o ministro da cultura, Sérgio Sá Leitão, anunciou mudanças na aplicação da Rouanet dizendo que o objetivo é diminuir a burocracia.

A nova instrução normativa da Lei tem 63 artigos a menos que a versão anterior. Segundo Sá Leitão ela Vai funcionar de maneira muito mais adequada, muito mais fluida e sem essas barreiras de entrada produzidas por excesso de burocracia.
Ou seja, liberou geral!!!
Todo o desperdício de dinehrio publico que ocorre sem nenhuma transparência resultando em escândalos de fraudes vai ficar ainda mais rentável para os ladrões isso porque as empresas não vão mais precisar comprovar atuação na área cultural ligada ao projeto que querem financiar.

E poderão captar ainda mais dinheiro. o caixa tá cheio! Dos atuais R$40 milhoes o ministro aumentou o limite para R$60 milhoes.
Realmente o Brasil é um país que necessita de um evento cultural bancado pelo povo. O mesmo que não tem educação para seus filhos, hospitais para seus doentes, segurança para si e sua familia, rede de esgoto para suas necessidades…
Por isso é mole pra muito artista em cima do palco gritar’ eu amo vcs meus fãs’. Assim é mole. Arranca dinehrio do trabalhador brasileiro e vai morar nos estados unidos. Incentiva a cultura cobrando ingresso carissimo para o memso povo que bancou o espetáculo. É muita cultura pra minha humilde ignorancia…
Essas mudanças, que na verdade são facilidades, na aplicação da Lei Rouanet acontecem no mesmo mês em que Ministério Público Federal denunciou o grupo Bellini Cultural que fraudava projetos culturais com incentivo fiscal. E até fez festa para casamento de ricaço com o dinheiro dos pobres.

Depois dessa mudança na instrução normativa, o MinC quer fazer um novo texto para atualizara lei. Após a elaboração, o texto precisa ser aprovado pelo Congresso.

Comentários