Home Política AMEAÇAS CONTRA BOLSONARO CONTINUAM E DECISÃO SOBRE CARRO ABERTO SERÁ NO DIA DA POSSE

AMEAÇAS CONTRA BOLSONARO CONTINUAM E DECISÃO SOBRE CARRO ABERTO SERÁ NO DIA DA POSSE
0

AMEAÇAS CONTRA BOLSONARO CONTINUAM E DECISÃO SOBRE CARRO ABERTO SERÁ NO DIA DA POSSE

0

Está chegando e a nação brasileira que parou o país para o pleito eleitoral se prepara para receber o capitão em sua posse.

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Sérgio Etchegoyen, afirmou nesta terça-feira que as ameaças contra o presidente eleito Jair Bolsonaro continuam “vivas” e que a decisão de usar ou não um carro aberto na posse do novo governo será tomada no dia da cerimônia. Etchegoyen observou que apenas um caso de ameaça contra Bolsonaro foi esclarecido até o momento, em referência a uma operação da Polícia Federal que cumpriu mandados no Rio de Janeiro.
“Toda ameaça só deixa de ser ameaça quando é plenamente esclarecida. Se ameaças ainda não foram, são ameaças vivas, é dessa forma que tratamos”, defendeu o ministro durante entrevista nesta terça.
Etchegoyen não quis informar qual o tamanho do efetivo de segurança que será empregado durante a cerimônia, ou se serão usados atiradores de elite, mas confirmou que será maior que em posses anteriores.
“Cada presidente, cada circunstância é uma avaliação de risco. Nós nunca tivemos um presidente que sofreu tentativa de assassinato, isso sugere cautela”, admitiu.
As barreiras de segurança e as restrições de acesso serão maiores que em anos anteriores. Serão montadas barreiras com revista pessoal, detectores de metal e pórticos em quatro posições ao longo da Esplanada dos Ministérios.

Comentários